sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Um gigante que se levanta


A torcida, que já foi às ruas protestar, hoje lota a Fonte Nova (foto: anônimo)

Quando pensavam que a fonte nunca mais se renovaria, eis que o Tricolor da Boa Terra volta a mostrar sua força. Com uma campanha irretocável na Série C do Campeonato Brasileiro, o Bahia faz as pazes com sua fanática torcida e vem com tudo para deixar o inferno da Terceirona.

A campanha fala por si só: até o momento, em nove jogos disputados, o time venceu oito e empatou apenas um, marcando 21 gols e sofrendo apenas um. O elenco é treinado por Arthurzinho, talentoso ex-meia do Bangu na década de 80, que conta com o talento de Cléber (ex-Portuguesa e Vitória) na meia cancha e os gols de Nonato, que pintou como craque no próprio Bahia e não vingou em lugar nenhum. Acabou voltando para a casa que conhecia muito bem e o resultado é uma média de mais de um gol por partida (dez em nove partidas) neste campeonato.

Na última partida realizada na Fonte Nova, contra o Nacional-PB, a torcida deu show. Mais de 37 mil tricolores fizeram com que o grande estádio voltasse a ser ornamentado de vermelho, azul e branco, relembrando os tempos áureos do gigante baiano, campeão brasileiro de 1988 sob a batuta de Evaristo de Macedo no banco e Bobô no gramado.

Falando em Série C, além do Bahia, destacam-se até o momento os emergentes Imperatriz-MA, Barras-PI, CRAC e Coruripe, além dos tradicionais América, Bragantino e Joinville. Qual é a sua aposta? Só me arrisco a dizer após o fim da 2ª fase.

Túlio está - mais uma vez - nas cabeças

Quando o assunto é artilharia, o "Rei dos Alternativos" está sempre por cima. Nesta Terceirona, só Nonato supera o Maravilha, que já marcou sete vezes em nove jogos para o Vila Nova.

Trocadilho inevitável

O lateral-direito Neném, ex-Palmeiras, Cruzeiro e Botafogo, tenta renascer para a bola no Cardoso Moreira, que disputa a Segundona do Rio.

Você conhece?
Esse é o Grosseto, da Itália, que pela primeira vez chega à Série B do Calcio. O time estreará na temporada 2007/2008 contra o Modena, fora de casa. Será que a equipe surpreenderá a ponto de conseguir uma vaga na elite da Bota no campeonato seguinte?

Márcio Menezes é alternativo por natureza. Torcedor fanático do América, do Rio, é profissional de boliche e de futebol de mesa. Trabalhou na assessoria de imprensa do América e foi colunista do Globoesporte.com. Escreve sobre futebol alternativo às sextas-feiras.

Nenhum comentário: