quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Bola (laranja) de cristal

Kobe Bryant, do Lakers, é a aposta do colunista para MVP da temporada (foto: NBA)

Por Marcelo Monteiro

A temporada da NBA começou nesta terça-feira com três duelos entre equipes do Oeste. Sem surpresas. O San Antonio contou com 24 pontos e 13 rebotes de Tim Duncan e mais boas atuações de Tony Parker e Manu Ginóbili para superar o Portland no Texas. Em Los Angeles, o Lakers mostrou o que deve ser sua sina por mais um campeonato: ser um time de um jogador só. Kobe Bryant fez 45 dos 93 pontos da equipe, mas o time amarelo perdeu em casa para o Houston Rockets por dois pontos. E o Utah, atual vice-campeão da Conferência, passou sem dificuldades pelo Golden State Warriors.

Como prometido, seguem as previsões deste humilde colunista para a temporada. Acha que está tudo errado? Que este escriba não sabe rigorosamente nada sobre NBA? A caixinha de comentários está liberada. Faça valer o seu direito de se manifestar.

Conferência Leste

1) Chicago Bulls
2) Detroit Pistons
3) Boston Celtics
4) Miami Heat
5) Cleveland Cavaliers
6) New Jersey Nets
7) Orlando Magic
8) Atlanta Hawks

Final: Chicago x Detroit
Campeão: Detroit

Conferência Oeste

1) Phoenix Suns
2) San Antonio Spurs
3) Dallas Mavericks
4) Houston Rockets
5) Denver Nuggets
6) Utah Jazz
7) Los Angeles Lakers
8) Memphis Grizzlies

Final: Phoenix x San Antonio
Campeão: Phoenix

Campeão da NBA: Phoenix Suns
MVP: Kobe Bryant (Los Angeles)
Rookie: Al Horford (Atlanta)
Melhor sexto homem: Manu Ginóbili (San Antonio)
Melhor treinador: Scott Skiles (Chicago)

Marcelo Monteiro mal chega a 1,70m, mas é mortal nas bolas de três. Torcedor fanático do Atlanta Hawks, trabalhou por nove anos em sites das Organizações Globo. Hoje, empresta seus conhecimentos à Textual Assessoria. Escreve sobre basquete às quartas-feiras.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que isso, Marcelão! Cravando Phoenix com o anel... Quer dizer que desta vez vai?

Sou um pouco mais conservador, acho que vai dar Spurs de novo, mas, no Leste, arrisco Chicago campeão.

E acho que Garnett, motivado, leva o MVP. O Kobe vai trocar de equipe no meio da temporada, e pode ser que haja um tempo de adaptação... Ele não vai agüentar mais os seus atuais "companheiros". Aliás, o Lakers perdeu por dois pontos ontem, ou seja, a cesta contra decidiu a partida. Você viu isso?

Abraços!

Anônimo disse...

Aqui está o lance:

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Basquete/0,,MUL164968-4433,00.html

Anônimo disse...

Fala comandante. Acho que desta vez, o Phoenix vai. Na temporada passada, já fez uma série bem dura contra o Spurs e acho que agora chegou a vez deles. Sobre o Kobe, acho que ele só sai se criar uma situação tal que praticamente obrigue o Lakers a liberá-lo. Para um time contratar um jogador como ele, precisa botar muitos nomes na mesa. O Chicago parece estar disposto a isto, mas aí o Kobe toparia em jogar em um time que ficaria quase tão enfraquecido quanto o Lakers? O Minnesota topou liberar o Garnett por um bando de jogadores mais ou menos, pensando no futuro, com folga na folha salarial. Mas vai penar uns aninhos até se reconstruir. Abração.